A influência da Propaganda Nazista / PUBLICADO NO INTERCOM 2014 – Palhoça - SC

10/05/2014

Título: A influência da Propaganda Nazista: No Marketing Político Atual

O artigo apresenta uma análise, sobre a influência da propaganda nazista no marketing político atual. O estudo tenta compreender as técnicas utilizadas na época e como elas se comportam nas campanhas eleitorais e governamentais dos dias atuais. A propaganda foi o principal aliado na propagação do partido nazista, até mesmo antes de começar a Segunda Guerra Mundial. Foi ela a responsável pela ascensão do partido e pelos milhares de seguidores que acompanhavam as suas ideologias. Através das técnicas utilizadas na época, foi se implantado um sistema de comunicação jamais visto e que serve de exemplo para todas as campanhas de comunicação dos dias atuais.

PALAVRAS-CHAVE: Comunicação; Marketing Político; Marketing; Campanha eleitoral; Política.

Publicado no INTERNCOM – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação na Região sul – Palhoça - SC – 8 a 10/05/2014

OLIARI, Deivi, Eduardo; CARDOSO, Luiz, Zillmer; DAROCESKI, Elinton, Luiz; EICH, Pedro, Henrique. A influência da Propaganda Nazista: No Marketing Político Atual / Publicado no INTERCOM 2014. ANAIS Intercom 2014. Disponível: http://www.portalintercom.org.br/anais/sul2014/resumos/R40-1701-1.pdf