A Tendência Do Flat Design / PUBLICADO NO INTERCOM 2015 - Joinville – SC

06/06/2015

Titulo: A Tendência Do Flat Design Usada Atualmente Na Identidade Visual Das Marcas

O tema deste artigo é a tendência do flat design nas marcas e suas identidades visuais. Falar de tendência é falar de alguma novidade. E com certeza podemos dizer que é novo, tendo seu início a pouco tempo e que, muitos, adotaram essa tendência para criação de suas interfaces e identidades corporativas. Sob a análise de teorias que fundamentam o design, como as leis de Gestalt, levantando pontos sobre contraste, semelhança e proximidade, além de abordar sobre as cores, o presente artigo aborda a essência de toda a empresa. Não só falando de marca ou logotipo, mas sim de identidade visual. Tendo como fechamento um estudo de caso de uma das maiores empresas de tecnologia, Google, que atualmente vem abusando dessa nova concepção de design, o objetivo principal fica por conta em descobrir a fundo esse conceito, conhecido por flat. Como ele surgiu? Quais são os seus benefícios e como ele é utilizado? Qual a sua necessidade? E por que as marcas vêm utilizando essa técnica para a sua comunicação e identidade?

PALAVRAS-CHAVE: Flat design; Google; Identidade visual; Marca; Tendência.

Publicado no INTERNCOM – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul – Joinville - SC – 04 a 06/06/2015

OLIARI, Deivi, Eduardo; CRISTOFOLINI, Marcelo. A Tendência Do Flat Design Usada Atualmente Na Identidade Visual Das Marcas. / Publicado no INTERCOM 2015. ANAIS Intercom 2015. Disponível: http://www.portalintercom.org.br/anais/sul2015/resumos/R45-1367-1.pdf