APPLE: Como esta marca se tornou sinônimo de qualidade e hoje é a marca mais valiosa do mundo / PUBLICADO NO INTERCOM 2014 – Palhoça – SC

10/05/2014

Título: APPLE: Como esta marca se tornou sinônimo de qualidade e hoje é a marca mais valiosa do mundo

Este artigo é resultado de um estudo sobre os aspectos que levam consumidores se tornarem fiéis seguidores/consumidores de uma marca. O que as empresas estão fazendo com que seus produtos e serviços, para que se vendam por si próprios. As empresas estão cada vez mais atentas ao que os consumidores esperam de seus produtos, e com isso, estão investindo em inovação, qualidade, marketing e atendimento. E como sempre surgem novas empresas no mercado, a competitividade aumenta, e a corrida em busca da fidelização dos clientes cresce. Durante a pesquisa foram analisadas definições relevantes ao tema, como: o que é marketing e sua importância; o que é marca e como ela pode ser um diferencial; design, ergonomia e usabilidade, apresentando o que pode ser um diferencial competitivo. Utilizando estes dados, foi efetuado um estudo de caso da marca Apple.

PALAVRAS-CHAVE: Apple; Design; Ergonomia; Marketing. Fidelização. Inovação. Marca

Publicado no INTERNCOM – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XV Congresso de Ciências da Comunicação na região Sul – Palhoça - SC – 8 a 10/05/2014

OLIARI, Deivi, Eduardo; Zambon, Cláudia, N. de Souza. APPLE: Como esta marca se tornou sinônimo de qualidade e hoje é a marca mais valiosa do mundo / Publicado no INTERCOM 2014. ANAIS Intercom 2014. Disponível: http://www.portalintercom.org.br/anais/sul2014/resumos/R40-1703-1.pdf