Branding: O Impacto de Uma Boa Gestão na Construção do Posicionamento e Valor de Uma Marca / PUBLICADO NO INTERCOM 2017 – Caxias do Sul – RS

17/06/2017

Título: Branding: O Impacto de Uma Boa Gestão na Construção do Posicionamento e Valor de Uma Marca.

No atual contexto mercadológico onde consumidores cada vez mais emancipados e críticos, a imagem corporativa deve ser percebida de forma positiva, coerente e responsável. Muito mais do que isso, a gestão de marca deve exaltar o valor da marca. O objetivo deste artigo, é de investigar qual o impacto de uma boa gestão de marca para que empresas possam demonstrar o seu valor através de um posicionamento mais competitivo no mercado. O fato de que cada vez mais os consumidores buscam uma relação com a marca e seus produtos, caracteriza uma mudança no pensamento da marca de gerir um posicionamento mais focado no valor e na imagem. Gerar este conhecimento pode agregar, e muito, para o presente e o futuro da empresa.

PALAVRAS-CHAVE: gestão; marca; identidade; posicionamento; valor

 XVIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul – Caxias do Sul - RS – 15 a 17/06/2017

OLIARI, Deivi, Eduardo; SILVA, Glauber, Vilvert. Branding: O Impacto de Uma Boa Gestão na Construção do Posicionamento e Valor de Uma Marca. / Publicado no INTERCOM 2017. ANAIS SUL 2017. Disponível:

http://portalintercom.org.br/anais/sul2017/resumos/R55-1760-1.pdf