Comic Con Experience Abrindo os Olhos do Mercado. / PUBLICADO NO INTERCOM 2017 – Caxias do Sul – RS

17/06/2017

Título: Comic Con Experience Abrindo os Olhos do Mercado.

O tema deste trabalho é a utilização de eventos como ferramenta estratégica de marketing aproximativo e suporte para as empresas atingirem seus públicos já consolidados e/ou conquistarem novos públicos de forma eficiente. Para o desenvolvimento foram utilizadas as metodologias de revisão bibliográfica e análise de conteúdo. Além de abordar o marketing, também há considerações sobre a cultura de massa e a cultura popular, o público nerd brasileiro, características e vantagens de eventos para as organizações. O case se refere à Comic Con Experience, evento para público nerd com mais de 80 empresas participantes e aproximadamente 100 mil visitantes em 4 dias. O evento mostrou ao mercado como eventos são ótimos para divulgação de marca e interação com o público.

PALAVRAS-CHAVE: Comic Con Experience; cultura pop; evento; nerd; públicoalvo.

XVIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul – Caxias do Sul - RS – 15 a 17/06/2017

OLIARI, Deivi, Eduardo; CARVALHO, Bruna, Oliveira; SCHULZ, Maikon, Thiago. Comic Con Experience Abrindo os Olhos do Mercado. / Publicado no INTERCOM 2017. ANAIS SUL 2017. Disponível:

http://portalintercom.org.br/anais/sul2017/resumos/R55-0761-1.pdf