Google AdWords e Facebook Ads/ PUBLICADO NO INTERCOM 2015 - Joinville – SC

06/06/2015

Titulo: Google AdWords e Facebook Ads: Estratégias de Estruturação e Monitoramento de Campanhas Publicitárias em Mídias Online.

Este trabalho tem como objetivo apresentar algumas estratégias de estruturação e monitoramento que são possíveis de elaborar e acompanhar em campanhas na mídia Facebook e Google, a fim de possibilitar aos profissionais que atuam nessa área um maior entendimento no que diz respeito a possíveis modificações de anúncios e campanhas utilizando as ferramentas destas mídias (Facebook Ads e Google AdWords). As ferramentas Google AdWords e Facebook Ads foram escolhidas pois são duas ferramentas distintas, porém, que podem ser trabalhadas simultaneamente, sendo que cada uma possui sua forma de estruturação e monitoramento diferente, assim, valorizando as mídias Google e Facebook. Realizou-se uma pesquisa exploratória, com base no referencial bibliográfico, onde será apresentada a função da mídia para a publicidade e propaganda, abordando sobre os tipos de mídia, que se desmembram em mídias tradicionais, alternativas e online, basicamente. Selecionou-se como capítulos a mídia para a publicidade e propaganda, onde é apresentada a definição de mídia e sua relação com a publicidade e propaganda, os tipos de mídia, apresentando as formas de mídia, sendo tradicionais e online, abordando a definição de cada mídia, além dos tópicos monitoramento e estruturação de campanhas de Google AdWords e de Facebook Ads, expondo algumas das principais estratégias para estruturar e monitorar campanhas nas duas mídias.

PALAVRAS-CHAVE: Mídias Online; Google AdWords; Facebook Ads; Publicidade; Propaganda.

Publicado no INTERNCOM – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul – Joinville - SC – 04 a 06/06/2015

OLIARI, Deivi, Eduardo; BONATTI, Arlan, Diego; ZATELLI, Luana; ANNUSECK, Marcia. Google AdWords e Facebook Ads: Estratégias de Estruturação e Monitoramento de Campanhas Publicitárias em Mídias Online. / Publicado no INTERCOM 2015. ANAIS Intercom 2015. Disponível: http://www.portalintercom.org.br/anais/sul2015/resumos/R45-1366-1.pdf