Marketing de conteúdo online / PUBLICADO NO INTERCOM 2015 - Joinville – SC

06/06/2015

Titulo: Marketing de conteúdo online: estratégia de conteúdo nas mídias sociais do cantor Nando Reis

O tema deste artigo é o marketing de conteúdo digital, sob análise estratégica para construção de marca/nome, especificamente quanto à nova maneira de fazer marketing na internet, tendo como base o estudo de caso da estratégia digital nas mídias sociais do cantor Nando Reis, que traz como elemento principal a linguagem dos canais e o marketing colaborativo. O objetivo é explorar o marketing de conteúdo como estratégia eficaz e inteligente não só de construção de marca, mas também como de engajamento e interações reais com o público-alvo, fazendo uma relação direta entre conteúdo, relacionamento e experiência com o público que, se identificando com o conteúdo, aproxima-se da marca criando um laço com ela e tornando-se um embaixador, que espalhará sua experiência positiva, adquirida com a marca, em todas as suas redes na internet. No marketing 3.0, onde a abordagem deixa de ser centrada em um consumidor para ser centrada no ser humano, o novo consumidor é um colaborador e isso já se reflete nas mídias sociais, onde o marketing de conteúdo é imprescindível para conversar com essas pessoas.

PALAVRAS-CHAVE: Marketing de conteúdo; Mídias sociais; Estratégia digital; Internet; Publicidade e Propaganda.

Publicado no INTERNCOM – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul – Joinville - SC – 04 a 06/06/2015

ANNUSECK, Marcia, Regina; OLIARI, Deivi, Eduardo; SILVA, Diogo, da Rosa, Schimitz; STEINHORST, Caroline. Marketing de conteúdo online: estratégia de conteúdo nas mídias sociais do cantor Nando Reis. / Publicado no INTERCOM 2015. ANAIS Intercom 2015. Disponível: http://www.portalintercom.org.br/anais/sul2015/resumos/R45-1349-1.pdf